Mais dois distritos de Fukushima são liberados para retorno da população
O governo japonês autorizou os residentes de mais dois distritos, perto da usina nuclear de Fukushima Daiichi, paralisada, a voltar para casa.
Uma ordem de evacuação para dois distritos na cidade de Tomioka foi suspensa às 9 horas da manhã de sábado (1).
Cerca de 8,5 quilômetros quadrados, ou mais de 10% da cidade, haviam sido designados como uma zona de difícil retorno, após o acidente nuclear de 2011. Os dois distritos juntos respondem por quase metade da zona.
Os moradores evacuados podem, agora, voltar a morar nos distritos, incluindo áreas próximas a uma seção de dois quilômetros de rua conhecida por suas cerejeiras em flor.
A cidade espera aumentar sua população para 1.600 habitantes em cinco anos.
Desde 1º de março, cerca de 2.600 pessoas de mais de 1.100 residências foram registradas como residentes de Tomioka.
- JetSet Ghosts lança singles Full Throttle e Rhythm Tide - 13 de maio de 2026 1:28 pm
- Reino Unido enviará destróier ao Estreito de Ormuz - 13 de maio de 2026 11:23 am
- Irã reforça aliança com China antes de visita de Trump - 13 de maio de 2026 10:37 am























