Vendas no varejo nos EUA aumentam 3% em janeiro
Os consumidores, nos EUA, tiveram que lidar com o aumento dos preços apenas para colocar os alimentos na mesa e pagar por outras necessidades. No entanto, eles estão demonstrando que são resilientes.
Na quarta-feira (15), o Departamento de Comércio divulgou seu último relatório sobre vendas a varejo. Os números haviam caído nos dois meses anteriores, mas em janeiro totalizavam 697 bilhões de dólares. O aumento mensal de 3% foi o maior em quase dois anos.
As lojas de departamento tiveram um aumento nas vendas de mais de 17%, enquanto os restaurantes aumentaram 7%. As vendas de veículos e peças de automóveis subiram 5,9%.
Os números foram divulgados um dia após o lançamento do indicador de inflação, mais amplamente seguido. O Índice de Preços ao Consumidor diminuiu pelo sétimo mês consecutivo, para 6,4%.
No entanto, os consumidores ainda estão pagando mais pelo aluguel e compras, e um número maior deles chegou à conclusão de que os preços levarão algum tempo para baixar.
- Sons do Brasil, edição 578, traz Graziella Hessel na Radio Shiga Japão - 25 de maio de 2026 11:31 pm
- Hong Kong celebra tradicional Festival de Bolinhos - 25 de maio de 2026 8:00 pm
- Queda de prédio deixa mortos e feridos nas Filipinas - 25 de maio de 2026 7:49 pm























