Tóquio, Japão – 13 de janeiro de 2024 – O índice de referência na Bolsa de Valores de Tóquio, o Nikkei, encerrou em alta, atingindo níveis não vistos desde o início dos anos 1990, durante o auge da bolha econômica do Japão.
O Nikkei Average teve um salto de mais de 700 pontos imediatamente após a abertura do pregão na sexta-feira, à medida que os investidores realizavam ordens de compra em uma ampla gama de ativos, incluindo semicondutores.
O índice atingiu uma máxima intra-dia desde fevereiro de 1990.
Posteriormente, houve uma pequena queda à medida que investidores garantiram seus lucros, encerrando o dia em 35.577, um aumento de 527 pontos em relação ao fechamento de quinta-feira.
Esta é a quarta vez consecutiva que o índice atinge uma máxima pós-bolha.
Fontes de mercado afirmam que os investidores estão otimistas de que as ações japonesas manterão sua tendência de alta, à medida que o Nikkei continua a estabelecer máximas pós-bolha.
- Japão libera 510 bilhões de ienes para reduzir contas de luz - 26 de maio de 2026 5:33 pm
- Navio de empresa japonesa atravessa o Estreito de Ormuz - 26 de maio de 2026 5:13 pm
- Festival Bakemono: foliões fantasiados distribuem saquê - 26 de maio de 2026 3:28 pm























