O governo de Hong Kong entrou com um pedido de liminar para proibir a canção de protesto de 2019 “Glory to Hong Kong”.
O governo diz que está buscando uma proibição abrangente da execução ou divulgação da música, inclusive na Internet, entre outros tipos de uso, com a intenção de incitar a secessão.
“Glory to Hong Kong” foi entoada com frequência há quatro anos em manifestações e outras ocasiões em meio a protestos em larga escala contra o governo.
As autoridades argumentam que a letra da música inclui palavras que incitam a secessão do território da China.
A mídia local está informando que a música foi tocada por engano em alguns eventos esportivos internacionais no ano passado e neste ano como o hino oficial de Hong Kong, em vez do hino nacional da China, “Marcha dos Voluntários”.
O governo de Hong Kong diz que isso não apenas insultou o hino nacional, mas também causou sérios danos à China e ao território.
A lei de segurança nacional de Hong Kong entrou em vigor em 2020. O governo tem reprimido os slogans usados pelos manifestantes. Ele também argumenta que é altamente provável que a música continue a ser amplamente divulgada.
- Terremoto de magnitude 5,0 atinge a província de Nagano - 18 de abril de 2026 2:16 pm
- NPT é a ‘única esperança’ para controle de armas nucleares - 18 de abril de 2026 1:12 pm
- G7 acelerará diversificação de cadeias de minerais críticos - 18 de abril de 2026 1:04 pm























