Itália realizará eleições imediatas após a renúncia de Draghi
A Itália realizará uma eleição rápida após a renúncia do Primeiro Ministro Mario Draghi. A mídia local diz que as eleições nacionais programadas para a próxima primavera serão realizadas agora em setembro.
O presidente, Sergio Mattarella, dissolveu ambas as câmaras do parlamento após aceitar a carta de renúncia de Draghi na quinta-feira. (21)
Draghi decidiu renunciar depois que os três principais partidos de sua grande coalizão se abstiveram de uma votação de confiança na Câmara Alta na quarta-feira (20). Eles disseram que estavam insatisfeitos com sua administração.
O ex-chefe do Banco Central Europeu estava trabalhando para reanimar a economia, que foi atingida pela pandemia do coronavírus chinês.
Ele também promoveu sanções mais severas contra a Rússia e o fornecimento de armas à Ucrânia, em cooperação com a Alemanha e a França.
A Itália enfrenta os desafios do aumento dos preços dos combustíveis e outros bens e do afastamento do país do gás natural russo, que responde por 40% das importações de gás natural da Itália.
Os analistas dizem que a agitação política da Itália pode continuar por algum tempo e pode afetar sua economia e suas políticas externas.
- Usina de Tomari opera sem danos após sismo em Hokkaido - 27 de abril de 2026 8:44 am
- JMA revisa magnitude de terremoto em Hokkaido para 6,2 - 27 de abril de 2026 8:26 am
- Revived Echoes lança novo single “Let’s do it Now” - 27 de abril de 2026 8:13 am























