20 pacientes de coronavírus chinês morrem na Índia devido à falta de oxigênio
A pandemia do coronavírus chinês está em plena expansão na Índia. O número de novas infecções diárias tem sido superior a 300.000 nos últimos dias. E o déficit no fornecimento de oxigênio está, agora, levando a mortes.
A Índia relatou mais de 340.000 novos casos no sábado. A contagem diária do país ultrapassou 300.000 pelo terceiro dia consecutivo. O ritmo da infecção está aumentando.
Mais de 2.600 pessoas morreram pelo coronavírus chinês, neste sábado (24). Isso é um recorde. A mídia local informou no sábado que 20 pacientes de coronavírus chinêsm em um hospital da capital, Nova Delhi, morreram por causa da escassez de oxigênio. O hospital deveria receber oxigênio até sexta-feira (23) à noite, mas chegou à meia-noite – tarde demais para alguns pacientes.
O governo local disse que o hospital precisava de 700 toneladas de oxigênio por dia até sexta-feira, mas o governo central havia alocado apenas 480 toneladas.
O governo central tem impulsionado a produção e importação de oxigênio. Mas a oferta não tem sido capaz de acompanhar o aumento da demanda.
- Rei Charles III inicia visita de Estado aos EUA - 28 de abril de 2026 1:42 pm
- Suspeito de ataque a Trump é acusado por tentativa de homicídio - 28 de abril de 2026 1:28 pm
- Renato Pantera é o destaque no programa Tons do Brasil S03E87 - 28 de abril de 2026 9:35 am























