Fux marca para quarta-feira julgamento sobre afastamento de senador pego com dinheiro nas nádegas
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luix Fux, marcou para quarta-feira (21) o julgamento sobre o afastamento do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) do cargo. Após a decisão que for tomada pela Corte, o Senado ainda precisará referendar a posição do colegiado.
Mais cedo, o relator do caso, Luís Roberto Barroso, decidiu submeter sua decisão individual ao plenário. Quinta-feira (15), Barroso afastou o parlamentar do cargo por 90 dias para não atrapalhar as investigações da Polícia Federal (PF).
Na quarta-feira (14), Chico Rodrigues foi alvo da “Operação Desvid-19″, que investiga supostos desvios de aproximadamente R$ 20 milhões em recursos públicos provenientes de emendas parlamentares que seriam destinados à Secretaria de Saúde de Roraima para o combate à pandemia da covid-19. Rodrigues foi um dos alvos da ação e, durante as buscas e apreensões em Boa Vista, os agentes encontraram maços de dinheiro em sua roupa íntima.
Na quinta-feira, em nota na qual pediu afastamento da vice-liderança do governo na Casa, o senador declarou que tudo será esclarecido e que não tem nada a ver com “qualquer ato ilícito de qualquer natureza”.
- Markko Mendes lança o sofisticado EP My Guitar, My Groove - 22 de abril de 2026 5:15 pm
- Escola Taiyo de Língua e Cultura Japonesa é inaugurada em São Paulo com evento que celebra conexão entre Brasil e Japão - 22 de abril de 2026 5:03 pm
- Putin e Zelensky afirmam que guerra continuará sem trégua - 22 de abril de 2026 1:00 pm























