
Procuradores da Coreia do Sul fazem novo pedido para interrogar a Presidente. Procuradores sul-coreanos emitiram um novo pedido para interrogar a presidente Park Geun-hye sobre o escândalo do suposto tráfico de influências envolvendo sua amiga.
Promotores, nesta quarta-feira, invadiram instalações do gabinete presidencial e apreenderam PCs e outros materiais.
Eles querem interrogar Park até a próxima semana.
Park rejeitou o interrogatório, depois que os promotores disseram que ela era uma conspiradora, quando acusaram sua amiga Choi Soon-sil e dois ex-assessores presidenciais, no domingo.
É improvável que ela cumpra o novo pedido.
Também na quarta-feira, os promotores invadiram os escritórios de Seul da Samsung Group.
A Samsung, supostamente, doou grandes somas de dinheiro para duas fundações e uma empresa conectadas com Choi, em troca da ajuda do escritório presidencial em um acordo de fusão.
Procuradores pretendem indiciar Park pela busca de benefícios ilegais, não para si, mas para um terceiro, neste caso, Choi.
A promotoria planeja intensificar sua investigação até que o procurador especial independente inicie o trabalho, possivelmente no início do próximo mês.
Esses movimentos poderiam dar impulso ao impeachment de Park.
- O Silêncio Forçado: A Erosão da Liberdade de Expressão no Brasil - 1 de maio de 2026 3:21 pm
- Japão interveio no mercado para conter queda do iene - 1 de maio de 2026 2:13 pm
- Koinobori subaquáticos celebram o Dia das Crianças no Japão - 1 de maio de 2026 11:23 am






















