Palm Beach, Flórida, Estados Unidos, 4 de janeiro de 2026 – Associated Press (AP) – Em uma coletiva de imprensa realizada nesta madrugada, o presidente norte-americano Donald Trump foi questionado diretamente sobre como os Estados Unidos pretendem administrar a Venezuela após a captura de Nicolás Maduro. Suas respostas apontaram para uma intervenção direta e prolongada.
Os detalhes sobre o mecanismo de governo, no entanto, permanecem em definição. Perguntado sobre qual estrutura exata seria usada para administrar a Venezuela, Trump respondeu que “estamos designando pessoas neste momento” e que “vamos informar a vocês quem são essas pessoas”.
A pergunta crucial sobre quem comandaria o país interino recebeu uma resposta teatral e direta. Ao ser indagado, Trump gesticulou com a mão em sua direção e na do Secretário de Estado, Marco Rubio, que estava atrás dele no palco.
As declarações solidificam a expectativa de que os Estados Unidos liderarão um governo de transição na Venezuela, com uma presença militar e administrativa significativa. A comunidade internacional agora aguarda os nomes dos designados e os prazos anunciados para essa intervenção sem precedentes.
- EUA eliminam líderes do Estado Islâmico na Nigéria - 17 de maio de 2026 5:45 pm
- Ataque de drones atinge Moscou e deixa três mortos - 17 de maio de 2026 5:37 pm
- Japão prende suposto mentor de assalto fatal em Tochigi - 17 de maio de 2026 3:55 pm























