14 C
Kóka
terça-feira, 14 abril, 2026 8:45: pm
spot_img
Inicio Asia Avião de pequeno porte cai em Fukuoka e mata três pessoas

Avião de pequeno porte cai em Fukuoka e mata três pessoas

Aeronave caiu em área montanhosa de Yame, provocando incêndio e deixando três mortos.

0

Yame, Fukuoka, Japão, 19 de novembro de 2025, Kyodo News – Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta terça-feira (18) em uma região montanhosa da cidade de Yame, província de Fukuoka, no oeste do Japão, resultando na morte das três pessoas que estavam a bordo.

O corpo de bombeiros recebeu o alerta por volta das 10h45, informando que uma aeronave havia caído e soltava fumaça preta. A busca realizada em conjunto com a polícia local encontrou os destroços e os corpos pouco antes do meio-dia, próximo à divisa com a província de Oita.

Imagens aéreas registradas às 12h30 mostraram chamas intensas consumindo parte da floresta, com destroços brancos espalhados pela encosta.

“Foi possível identificar o local do impacto pelo fogo e pela fumaça densa que se espalhava pela montanha”, relataram autoridades.

Segundo informações preliminares, o avião havia decolado às 10h10 do aeroporto de Saga, com destino ao aeroporto de Yao, em Osaka. Desde então, não houve mais contato com a aeronave.

“O desaparecimento do sinal coincidiu com o horário em que recebemos o chamado de emergência”, afirmou um funcionário do aeroporto de Saga.

As autoridades continuam investigando as causas do acidente e reforçaram a segurança aérea na região. O episódio reacende preocupações sobre voos de pequeno porte em áreas montanhosas, onde condições climáticas e geográficas podem aumentar os riscos.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.