Washington, D.C., Estados Unidos – 8 de novembro de 2024 – Associated Press. O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que Susie Wiles, sua gerente de campanha, será a nova chefe de gabinete da Casa Branca. A escolha foi revelada por meio de uma declaração oficial divulgada na quinta-feira (7).
Trump elogiou o desempenho de Wiles na condução de sua campanha presidencial, destacando que ela foi fundamental para “uma das maiores vitórias políticas da história americana”. Segundo o presidente eleito, Wiles é “forte, inteligente, inovadora e amplamente admirada e respeitada”. Trump destacou que a nomeação é uma “honra merecida”, fazendo dela a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe de gabinete na história dos Estados Unidos.
A nomeação de Wiles, realizada apenas dois dias após a votação, sinaliza a agilidade de Trump em estruturar sua equipe para o segundo mandato, que terá início em janeiro.
- Greve atinge fábrica da Midea após agressão a trabalhador brasileiro por um chinês - 26 de junho de 2026 8:03 pm
- Alerta de deslizamento é ativado no Japão por fortes chuvas - 26 de junho de 2026 6:10 pm
- Cidade de Koka abre abrigos de refúgio antecipadamente devido a tufões - 26 de junho de 2026 5:20 pm























