25 C
Kóka
terça-feira, 5 maio, 2026 7:08: pm
spot_img
Inicio América do Norte Gigante do varejo japonês recebe oferta de compra canadense

Gigante do varejo japonês recebe oferta de compra canadense

Seven & i Holdings analisa proposta da Alimentation Couche-Tard.

0

Tóquio, Japão, 20 de agosto de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – A gigante do varejo japonês Seven & i Holdings, proprietária da rede de conveniências 7-Eleven, anunciou hoje ter recebido uma oferta de aquisição da operadora canadense de lojas de conveniência Alimentation Couche-Tard.

A Seven & i divulgou na segunda-feira (19) a proposta da empresa canadense, que também atua no setor de postos de combustíveis. Em resposta, a varejista japonesa formou um comitê especial “composto exclusivamente por diretores externos independentes” para avaliar a oferta.

“Pretendemos conduzir uma análise rápida, cuidadosa e abrangente da proposta, juntamente com outras alternativas para aumentar o valor corporativo”, declarou a empresa em comunicado. A Seven & i acrescentou que, no momento, não decidiu se aceitará ou rejeitará a proposta, ou se iniciará discussões com a empresa canadense.

Analistas estimam que, se a Couche-Tard adquirir todo o grupo Seven & i Holdings, a compra provavelmente exigiria pelo menos 5 trilhões de ienes, ou cerca de 33,9 bilhões de dólares.

A Seven & i Holdings está em processo de reestruturação, considerando a listagem de ações de seu negócio de supermercados e focando em suas principais operações de lojas de conveniência.

Esta oferta de aquisição ocorre em um momento crucial para o mercado de varejo japonês, que enfrenta desafios como envelhecimento populacional e mudanças nos hábitos de consumo. A possível fusão entre estas duas gigantes do setor poderia resultar em uma das maiores transações internacionais envolvendo uma empresa japonesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.