O governo chinês não deu nenhuma explicação sobre o paradeiro de seu chefe de defesa, que não é visto em público há um mês.
O ministro da Defesa, Li Shangfu, foi visto pela última vez fazendo um discurso no Fórum de Paz e Segurança China-África, em Pequim, em 29 de agosto.
O porta-voz do Ministério da Defesa da China, Wu Qian, foi questionado por jornalistas estrangeiros sobre o destino de Li em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (28).
Wu evitou responder às perguntas dizendo que não estava informado sobre a situação e que já havia respondido.
Os meios de comunicação do Ocidente e de Hong Kong informaram que Li e altos funcionários, incluindo o chefe da força de foguetes que foi substituído em julho, estão sendo investigados por suspeita de corrupção.
Em julho, o ex-ministro das Relações Exteriores da China, Qin Gang, foi removido de seu cargo cerca de seis meses após sua nomeação. Seu paradeiro não foi informado por um mês.
- Indonésia recebe caças franceses para reforçar defesa - 20 de maio de 2026 12:36 am
- Incêndios por baterias de lítio batem recorde em Tóquio - 20 de maio de 2026 12:29 am
- Japão comercializará enguias criadas integralmente em cativeiro - 20 de maio de 2026 12:24 am























