O trabalho de renovação de um ano nas placas de sinalização da Torre Tsutenkaku em Osaka, no oeste do Japão, foi concluído. A atração turística com iluminação de referência, agora, tem maior flexibilidade.
A operadora da torre diz que as lâmpadas de neon foram substituídas por mais de 400.000 luzes de LED, tornando as placas mais flexíveis na exibição de cores.
Um dos lados tem uma sinalização digital recém-instalada com 32 metros de altura e três metros de largura.
A operadora diz que os recursos da tela incluem a livre escolha do tamanho das letras e mensagens disponíveis em idiomas como japonês, inglês e chinês.
O governador de Osaka, Yoshimura Hirofumi, participou da cerimônia de iluminação do letreiro na sexta-feira, juntamente com Kojima Keiji, presidente e CEO da gigante japonesa de eletrônicos Hitachi, que participou da reforma.
A sinalização da torre foi acesa por volta das 18h30, horário local.
Kojima disse que a torre tem sido um farol para a comunidade local e acredita que ela continuará a ser uma luz orientadora no futuro.
As autoridades esperam que a reforma da torre contribua para a revitalização da área como um destino turístico movimentado.
- Programa O Sul em Cima, edição 16/2026, destaca Lia de Itamaracá, Daúde, Carol Pedroso e Suraras do Tapajós - 3 de julho de 2026 10:39 am
- Dinamarca endurece leis contra imigração islâmica radical - 3 de julho de 2026 6:47 am
- Baixas russas na Ucrânia chegam a 1,4 milhão, diz estudo - 3 de julho de 2026 6:40 am























