Um navio de guerra russo, em um porto no Mar Negro, foi danificado em um aparente ataque de drones. Acredita-se que a Ucrânia esteja por trás do ataque, mas não reivindicou, publicamente, a responsabilidade.
O navio estava posicionado em Novorossiysk, um dos maiores portos comerciais da Rússia. Na sexta-feira (4), uma fonte da inteligência ucraniana divulgou um vídeo mostrando drones marítimos atacando um navio que, segundo eles, pode transportar veículos militares pesados. As autoridades afirmaram, anteriormente, que o navio havia disparado mísseis em seu território.
Após o ataque, o presidente russo, Vladimir Putin, reuniu-se com sua equipe de segurança.
Putin disse: “Discutiremos certas questões de fortalecimento da estabilidade interna à luz das condições atuais”.
As autoridades de defesa russas insistiram que suas forças conseguiram repelir o ataque e que nenhum dano foi causado. No entanto, as imagens mostram o navio de guerra em evidente perigo.
Uma fonte ucraniana disse que o navio não pode realizar suas missões e que a declaração de Moscou é “falsa”.
- Tempestades gêmeas avançam e provocam caos no Japão - 27 de junho de 2026 5:53 am
- Terremoto de magnitude 5,6 atinge o centro do Japão - 26 de junho de 2026 11:37 pm
- Greve atinge fábrica da Midea após agressão a trabalhador brasileiro por um chinês - 26 de junho de 2026 8:03 pm























