Segurança reforçada em Hiroshima com a chegada dos líderes nesta quinta-feira (18) para a cúpula do G7
Vários líderes mundiais devem chegar nesta quinta-feira (18), em Hiroshima para a cúpula do G7 deste ano. A reunião começa na sexta-feira (19), mas a segurança já está extremamente rigorosa. Cerca de 24.000 policiais de todo o Japão serão mobilizados.
As estradas serão temporariamente fechadas de quinta a segunda-feira para a viagem dos líderes. Os serviços de ônibus e bonde de e para o centro da cidade serão reduzidos.
Um supermercado próximo ao principal local da cúpula aumentou o estoque em cerca de 20%. Alguns clientes estão estocando alimentos frescos.
Os líderes do G7 estão programados para viajar para a Ilha de Miyajim,a para visitar o Santuário de Itsukushima, que é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Miyajima estará fechada para o público em geral.
Após a cúpula do G7, os líderes do Japão, dos EUA, da Austrália e da Índia se reuniriam em Sydney para uma cúpula da estrutura Quad.
Mas ela foi cancelada depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, decidiu não comparecer. Biden voltará diretamente para Washington após a cúpula do G7 para tratar da questão do teto da dívida dos EUA.
Os preparativos estão em andamento para realizar a reunião no domingo (21), enquanto os quatro líderes estiverem em Hiroshima.
- Petroleiros ligados ao Irã furam bloqueio dos EUA - 24 de abril de 2026 6:11 am
- Incêndios em Iwate avançam em direção ao centro de Otsuchi - 24 de abril de 2026 6:00 am
- Câmara do Japão aprova criação de agência nacional de inteligência - 23 de abril de 2026 8:53 pm























