Robôs de entrega são instalados para exibição em Tóquio
Robôs autônomos de entrega serão autorizados a operar nas ruas do Japão a partir do próximo mês, e embora a tecnologia ainda seja um trabalho em desenvolvimento, os projetistas apresentaram, em Tóquio, protótipos que podem um dia se tornar uma visão comum.
As empresas lançaram oito robôs diferentes para exibição na segunda-feira (27). Os desenvolvedores incluem um fabricante de automóveis, uma empresa de eletrodomésticos e um varejista on-line.
A Panasonic Holdings foi uma das empresas e encenou uma série de demonstrações.
Seu robô é projetado para fazer entregas ao longo de rotas designadas. Ele viaja em ritmo de caminhada e para automaticamente em obstáculos.
Espera-se que tais máquinas ajudem na escassez de mão-de-obra de entrega e facilitem as compras em áreas rurais.
O Ministério da Economia e Indústria planeja promover a pesquisa e o desenvolvimento dos sistemas e tecnologias necessárias.
- O perigo da narrativa: mídia e a blindagem às facções no Brasil - 31 de maio de 2026 10:14 am
- Papoulas no céu encantam visitantes perto de Tóquio - 31 de maio de 2026 8:38 am
- Japão e EUA fecham acordo de cooperação militar - 31 de maio de 2026 8:17 am























