G7 e parceiros confirmam apoio energético para a Ucrânia
O G7 e parceiros confirmaram seu compromisso de continuar a ajudar as indústrias de energia elétrica e energética da Ucrânia.
O Ministro das Relações Exteriores japonês, Hayashi Yoshimasa, e o Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, co-organizaram uma reunião on-line sobre o apoio na sexta-feira (10).
O Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, e os chefes estrangeiros de países europeus que pensam da mesma forma estavam entre os participantes, juntamente com seus homólogos dos países do G7.
Eles discutiram a manutenção e restauração de uma infra-estrutura de energia elétrica e energética que a Rússia vem atacando repetidamente.
Hayashi explicou que o Japão pretende fornecer à Ucrânia grandes transformadores elétricos e outros equipamentos, e se comprometeu a ajudar a melhorar o sistema energético da Ucrânia.
Hayashi também enfatizou que o Japão, como detentor da presidência do G7 deste ano, continuará a promover o apoio internacional ao setor energético da Ucrânia.
- O perigo da narrativa: mídia e a blindagem às facções no Brasil - 31 de maio de 2026 10:14 am
- Papoulas no céu encantam visitantes perto de Tóquio - 31 de maio de 2026 8:38 am
- Japão e EUA fecham acordo de cooperação militar - 31 de maio de 2026 8:17 am























