21 C
Kóka
sábado, 25 abril, 2026 3:20: am
spot_img
Inicio América do Norte BOJ sugere que o impacto da falência de bancos americanos no Japão...

BOJ sugere que o impacto da falência de bancos americanos no Japão será limitado

O Banco Central do Japão sugeriu que as recentes falências de dois bancos americanos terão um impacto limitado sobre o sistema financeiro do país.

0

BOJ sugere que o impacto da falência de bancos americanos no Japão será limitado

O Banco Central do Japão sugeriu que as recentes falências de dois bancos americanos terão um impacto limitado sobre o sistema financeiro do país.

O Banco do Japão divulgou seu “On-Site Examination Policy for Fiscal 2023”, um plano para investigar as condições de negócios das instituições financeiras, na terça-feira (14).

No início deste mês, nos Estados Unidos, o Silicon Valley Bank e o Signature Bank sofreram falência após sofrer perdas em títulos devido à rápida subida das taxas.

Com relação à falência de dois bancos americanos, o banco central do Japão disse que as instituições financeiras japonesas têm níveis de capital adequados, com apenas uma pequena quantidade de ativos em risco.

Mas o BOJ indicou que irá monitorar, cuidadosamente, a situação de risco, incluindo o impacto da falência dos bancos norte-americanos, já que algumas instituições financeiras estão ativamente engajadas em negócios e investimentos no exterior.

O BOJ disse que retomará totalmente os exames in loco das instituições financeiras no novo ano fiscal que começa em abril. As inspeções foram suspensas devido à pandemia do coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.