Ucranianos lutam para reconquistar a fortaleza
As forças ucranianas haviam perdido terreno, dia após dia, em sua última fortaleza na região de Luhansk. Eles montaram um contra-ataque contra as tropas russas. Na segunda-feira (6), os dois lados estavam envolvidos em uma batalha pelo controle.
As forças convergiram para o que se tornou uma das maiores batalhas terrestres da guerra. Os ucranianos haviam relatado a perda de até 80% da cidade. Mas eles disseram que afastaram os russos e limparam metade da cidade.
O presidente deles visitou cidades próximas à linha de frente para reunir suas tropas. Volodymyr Zelenskyy disse que eles têm “todas as chances” de reagir.
Os líderes britânicos seguiram seus aliados americanos anunciando que fornecerão armas de longo alcance aos ucranianos. Os lançadores de mísseis M270 podem atingir alvos, com precisão, a até 80 quilômetros de distância.
O ministro russo das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, disse que as forças russas retaliarão tomando mais território ucraniano.
- Dudu Trentin e Raul Boeira levam o som do RS ao Japão pelo programa O Sul em Cima, edição 10/2026 - 21 de maio de 2026 8:14 pm
- Tyler Levy lança álbum de jazz gravado ao vivo em Atlanta - 21 de maio de 2026 7:34 pm
- Japão registra queda de 67% no petróleo do Oriente Médio - 21 de maio de 2026 6:05 pm























