Começa a temporada de verão dos barcos-lanterna em Fukuoka
Começa a temporada de verão dos cruzeiros noturnos em barcos iluminados com lanternas em uma cidade da Província de Fukuoka, no oeste do Japão.
Yanagawa é conhecida por suas muitas vias fluviais. A associação turística local usa barcos tradicionais conhecidos como akari-bune para as excursões turísticas.
Um ritual foi realizado antes do primeiro cruzeiro, para orar pela segurança. Os passageiros, incluindo mulheres usando quimono, navegaram lentamente ao longo de uma via fluvial iluminada.
Para evitar a propagação do coronavírus chinês, o número de passageiros está sendo limitado a menos da metade da capacidade habitual do barco, e somente os cruzeiros fretados estão disponíveis.
A cidade está subsidiando o custo das viagens. Os barcos podem ser fretados por 6.000 ienes, ou cerca de 55 dólares.
O líder da associação de turismo local, Takahashi Tsutomu, disse esperar que o akari-bune atue como um farol de luz durante a pandemia global e quer que o maior número possível de pessoas desfrute dos cruzeiros.
A temporada se estenderá até o final de setembro.
- Radio Shiga apresenta programa especial do Sons do Brasil, edição 581, destacando a Banda Sound Bullet - 16 de junho de 2026 9:30 am
- Takaichi presta homenagem em monumento ao soldado desconhecido na Itália - 16 de junho de 2026 6:16 am
- Ataques russos em mosteiro de Kiev deixam mortos e feridos - 16 de junho de 2026 5:27 am























