Sérvia recebe um milhão de doses da vacina chinesa
A Sérvia recebeu um milhão de doses de uma vacina contra o coronavírus chinês desenvolvida por uma empresa chinesa. É o primeiro país europeu a receber a vacina de origem chinesa.
Um avião fretado carregando a droga feita pela Sinopharm chegou neste sábado (16), a um aeroporto da capital, Belgrado.
O presidente, Aleksandar Vucic, recepcionou os carregamentos no aeroporto. Ele expressou sua gratidão ao Presidente Xi Jinping e às lideranças chinesas.
O país já utilizou as vacina da Pfizer e BioNTech e da vacina Sputnik V, da Rússia.
A inoculação das vacinas chinesas devem começar já neste domingo (17), após serem aprovadas pelas autoridades sérvias.
A China aprofundou seus laços com a Sérvia através de sua iniciativa “Belt and Road” e da chamada “diplomacia da máscara”, na qual Pequim enviou uma grande quantidade de suprimentos médicos para a nação balcânica.
A Hungria, que tem laços econômicos estreitos com a China, também está tomando providências para receber a vacina chinesa.
- Japão aumenta imposto de partida para turistas - 1 de julho de 2026 8:45 am
- Japão planeja adotar 10 milhões de robôs com IA até 2040 - 1 de julho de 2026 8:40 am
- Japão aprova projeto para proteger tamanho da Família Imperial - 1 de julho de 2026 8:34 am























