Japão aumentará o rastreamento de estrangeiros com o coronavírus chinês
O Ministério da Saúde do Japão planeja estabelecer um sistema para rastrear, efetivamente, os estrangeiros que apresentaram positivo para o coronavírus chinês depois de entrarem no país.
As autoridades, atualmente, registram os nomes e nacionalidades dos estrangeiros que entram no Japão nas estações de quarentena.
Mas o banco de dados é separado do sistema nacional chamado HER-SYS, que foi lançado em maio passado para acompanhar em tempo real a situação do coronavírus chinês no país.
O ministério está, agora, trabalhando para interligar os dois sistemas de dados usando os números de passaporte dos viajantes para que as autoridades sanitárias de todo o país possam compartilhar as informações rapidamente.
As autoridades planejam conectar os dois sistemas no final deste mês.
- Urso é capturado e abatido após aparições em porto no Japão - 11 de junho de 2026 7:43 pm
- EUA lançam nova onda de ataques contra alvos no Irã - 11 de junho de 2026 3:32 pm
- Irã anuncia fechamento total do Estreito de Hormuz - 11 de junho de 2026 3:26 pm























