FDA dos EUA autoriza o uso emergencial de vacinas
A US Food and Drug Administration – FDA, autorizou, nesta sexta-feira (11), o uso emergencial da vacina desenvolvida pela gigante farmacêutica americana Pfizer e seu parceiro alemão BioNTech.
Fontes do governo dos EUA dizem que o lançamento das vacinas começará no início da próxima semana.
A iniciativa ocorre depois que o presidente Donald Trump expressou frustração no momento em que a aprovação estava sendo feita.
Trump tweetou na sexta-feira (11), que a FDA é “uma tartaruga grande, velha e lenta” e pediu a ela para enviar as vacinas “agora”. Ele acrescentou “pare de brincar e comece a salvar vidas”.
Trump procurou crédito por seu papel na entrega do tratamento potencialmente salva-vidas, uma vez que as infecções e mortes disparam em todos os EUA.
No entanto, muitos americanos continuam céticos em relação às vacinas, devido a preocupações sobre sua eficácia e segurança.
- Reino Unido proíbe venda de cigarros para nascidos após 2008 - 24 de abril de 2026 12:42 pm
- Peregrinação no Paraná, Brasil, renova fé de milhares de fiéis - 24 de abril de 2026 11:19 am
- Japão debate aumento de taxas de visto e novas regras migratórias - 24 de abril de 2026 9:55 am























