Protestos na França provocam confrontos com a polícia
Dezenas de milhares de pessoas se reuniram em Paris para protestar contra um novo projeto de lei de segurança que restringiria a publicação de imagens faciais de policiais em serviço.
Organizações jornalísticas e grupos de direitos civis organizaram os protestos em vários lugares da França no sábado (28). A proposta de lei prejudicaria a liberdade de imprensa e permitiria que a brutalidade policial não fosse denunciada.
O Ministério do Interior disse que cerca de 46.000 pessoas participaram dos protestos em Paris. Alguns manifestantes se tornaram violentos e incendiaram veículos e prédios. Eles enfrentaram a polícia, que disparou gás lacrimogêneo. O ministério disse que pelo menos 37 policiais foram feridos.
A indignação aumentou em todo o país depois que imagens de vídeo de três policiais espancando um produtor de música foram divulgadas online.
- Tempestades gêmeas avançam e provocam caos no Japão - 27 de junho de 2026 5:53 am
- Terremoto de magnitude 5,6 atinge o centro do Japão - 26 de junho de 2026 11:37 pm
- Greve atinge fábrica da Midea após agressão a trabalhador brasileiro por um chinês - 26 de junho de 2026 8:03 pm























