Visitantes no Japão despencam 99,9% por 3 meses seguidos
O número de visitantes estrangeiros no Japão em junho caiu 99,9% em relação ao ano anterior devido ao coronavírus chinês, ampliando um declínio recorde por três meses consecutivos.
A Organização Nacional de Turismo do Japão estima que apenas 2.600 turistas estrangeiros visitaram o país no mês passado. No mesmo mês do ano passado, 2,88 milhões de viajantes estrangeiros visitaram o país.
O número de visitantes estrangeiros caiu abaixo de 3.000 e caiu 99,9% para cada um dos três meses até junho.
Por país e região, 300 visitantes vieram da China, 100 cada um da Coreia do Sul, Vietnã e Estados Unidos. O número de visitantes de Singapura, México e Itália caiu abaixo de 10 para cada país.
Acredita-se que a maioria dos viajantes estimados para junho sejam estrangeiros residentes no Japão, como estudantes e estagiários técnicos, que reentraram no país.
O governo, atualmente, nega a entrada de estrangeiros de 129 países e regiões devido à propagação do coronavírus chinês. Nenhuma perspectiva está à vista para que o número seja levantado a qualquer momento.
- Motorista de caminhão assistia vídeo antes de acidente que matou seis no Japão - 11 de junho de 2026 8:26 pm
- Urso é capturado e abatido após aparições em porto no Japão - 11 de junho de 2026 7:43 pm
- EUA lançam nova onda de ataques contra alvos no Irã - 11 de junho de 2026 3:32 pm























