Eleitores de Tóquio escolherão o governador neste domingo
A população de Tóquio irá às urnas neste domingo (5), para decidir quem deverá governar a capital japonesa durante os próximos quatro anos.
A eleição ocorre quando os 14 milhões de habitantes da cidade estão retomando as atividades sociais e comerciais depois de terem feito grandes mudanças no estilo de vida para se adaptarem à pandemia do coronavírus chinês.
Minimizar o impacto sanitário e econômico do vírus chinês tem sido a questão principal da campanha juntamente com o futuro dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio que foram adiados para 2021.
Esta é a maior quantidade de candidatos já visto na metrópole. Vinte e uma pessoas estão competindo para assumir o controle da candidata em exercício Koike Yuriko, que está procurando um segundo mandato.
As urnas estarão abertas das 7h às 20h, horário do Japão.
- Terremoto de magnitude 5,6 atinge o centro do Japão - 26 de junho de 2026 11:37 pm
- Greve atinge fábrica da Midea após agressão a trabalhador brasileiro por um chinês - 26 de junho de 2026 8:03 pm
- Alerta de deslizamento é ativado no Japão por fortes chuvas - 26 de junho de 2026 6:10 pm























