Pessoal médico é vítima de vírus na Europa
Países europeus duramente atingidos pela pandemia do coronavírus chinês estão tentando evitar o colapso de seus serviços de saúde à medida que médicos e enfermeiros são infectados.
A Itália tem o maior número de vítimas fatais do vírus chinês do mundo. O número de mortos no país aumentou, neste sábado, em 900, para 10.023. Foi noticiado que 50 médicos tinham morrido na Itália até sexta-feira.
A Espanha viu o seu número de mortes aumentar em mais de 800 para chegar a 5.690. Dizem que mais de 10% dos casos envolvem pessoal médico.
Mais de 30.000 pessoas testaram positivo para o vírus na França.
A emissora pública France 2 disse no sábado (28), que cerca de 40 médicos e enfermeiros contraíram o vírus em um hospital em Seine-Saint-Denis, uma região ao norte de Paris.
Uma enfermeira infectada disse à emissora que tinha de voltar ao trabalho porque o seu hospital apresenta uma grave escassez de pessoal.
As autoridades desses países estão se esforçando para assegurar o pessoal de saúde e adquirir suprimentos médicos.
- Terremoto de magnitude 5,6 atinge o centro do Japão - 26 de junho de 2026 11:37 pm
- Greve atinge fábrica da Midea após agressão a trabalhador brasileiro por um chinês - 26 de junho de 2026 8:03 pm
- Alerta de deslizamento é ativado no Japão por fortes chuvas - 26 de junho de 2026 6:10 pm























