Israel e Hezbollah entram em confronto na fronteira do Líbano
O grupo terrorista muçulmano xiita libanês, Hezbollah, e militares israelenses trocaram tiros através da fronteira entre o Líbano e Israel.
O Hezbollah disparou mísseis anti-tanque do sul do Líbano neste domingo (1º), tendo como alvo as instalações e veículos militares israelenses através da fronteira.
Militares israelenses informam que retornaram fogo de artilharia, disparando mais de 100 projéteis em direção às posições do Hezbollah no sul do Líbano.
Colunas de fumaça branca subiram da área de fronteira depois que a grama seca pegou fogo.
O Hezbollah disse em uma declaração que o ataque de mísseis de domingo foi uma retaliação pelo ataque aéreo israelense do mês passado na Síria, que derrubou dois dos caças do grupo.
Os terroristas disseram que seu ataque transfronteiriço matou e feriu soldados israelenses.
Militares israelenses negaram a alegação, dizendo que o ataque do Hezbollah foi um fracasso.
O Hezbollah, apoiado pelo Irã, tem setor armado maior do que o exército do governo libanês.
Em 2006, o Hezbollah e Israel tiveram um grande conflito por cerca de um mês.
O primeiro-ministro do Líbano, Saad Hariri, contactou os governos dos EUA e da França para procurar a sua ajuda na redução da tensão.
- OpenAI mantém controle sob comando da entidade sem fins lucrativos - 7 de maio de 2025 9:04 am
- Índia ataca alvos militares no Paquistão e Caxemira - 7 de maio de 2025 8:52 am
- Expo 2025 tem evento sobre Empoderamento Feminino com participação brasileira - 7 de maio de 2025 4:49 am