Brasil: sindicato de professores distribui material pró-Haddad para alunos.
O panfleto, entre outras coisas, afirma que Bolsonaro quer reduzir direitos e é contra mais recursos para a educação.
Um panfleto distribuído aos alunos da Escola Estadual Silvio Magalhães Barros, em Maringá, pede que os estudantes compararem os projetos dos candidatos Jair Bolsonaro(PSL) e Fernando Haddad (PT).
O material foi distribuído pela professora e ex-vereadora pelo PT Vilma Garcia da Silva, presidente do Núcleo Maringá da APP-Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Paraná.
“Reflita e defina o seu voto a favor da educação e dos (das) trabalhadores (as)”, diz a Carta Aberta aos Pais, Mães e Estudantes.
O panfleto aborda diversos temas e compara “propostas” de Haddad e Bolsonaro. No tópico “Educação”, o texto afirma que Fernando Haddad “propõe ampliar os recursos para a educação pública e outros serviços públicos”, enquanto Bolsonaro “votou a favor da lei que congelou os gastos em saúde e educação. Também afirma que não precisa de mais dinheiro para essas áreas”.
- Trump rejeita plano para encerrar conflito com o Irã - 4 de maio de 2026 9:31 pm
- Turistas retornam a Otsuchi após incêndios florestais - 4 de maio de 2026 7:37 pm
- ASEAN+3 reafirma união frente a conflitos no Oriente Médio - 4 de maio de 2026 7:22 pm























