
Imperador e Imperatriz iniciam viagem a Okinawa nesta terça-feira (27).
O imperador Akihito e a imperatriz Michiko iniciarão nesta terça-feira (27) uma excursão de 3 dias a Okinawa, na que será, provavelmente, sua última viagem à província antes que o imperador renuncie, no próximo ano.
Muitas vidas foram perdidas em Okinawa durante a feroz batalha terrestre entre as forças japonesas e as tropas dos EUA nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial.
O casal imperial irá, primeiro, à cidade de Itoman, na ilha principal de Okinawa, local da etapa final da Batalha de Okinawa.
Eles planejam prestar homenagem aos mortos de guerra em um cemitério nacional que contém os restos mortais de mais de 180.000 pessoas. Eles também planejam se encontrar com as famílias enlutadas.
Na quarta-feira, o imperador e a imperatriz passarão pela ilha de Yonaguni, no oeste do Japão, para ver uma espécie de cavalo nativo e uma dança folclórica tradicional.
O casal imperial visitou Okinawa 10 vezes. Durante a sua viagem mais recente, em 2014, eles compareceram a um serviço memorial para as vítimas do Tsushima Maru, um navio afundado por um submarino dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. As vítimas incluíram centenas de crianças evacuadas de Okinawa.
Autoridades da Agência da Casa Imperial dizem que a próxima viagem foi marcada porque o casal queria visitar a prefeitura antes da abdicação do imperador.
- Japão solta íbis-de-crista na ilha de Honshu pela 1ª vez - 31 de maio de 2026 9:56 pm
- Kagoshima e Okinawa em alerta pela tempestade tropical Jangmi - 31 de maio de 2026 4:19 pm
- Ucrânia ataca refinaria russa a 500 km da fronteira - 31 de maio de 2026 4:10 pm






















