
Coreia do Norte pede mudança na política dos EUA em relação ao país.
Um alto funcionário da Coreia do Norte pediu aos EUA que suspendam as sanções e a pressão contra seu país.
Ri Jong Hyok, representante da Assembléia Popular Suprema do Norte, falou em uma reunião da União Interparlamentar em Genebra nesta segunda-feira (26).
Ri está na delegação norte-coreana, de 4 membros, na reunião de 5 dias que começou no sábado,(25).
Ele mencionou as negociações no início deste mês entre o líder norte-coreano Kim Jong Un e os enviados do presidente sul-coreano, Moon Jae-in.
Ri disse que os esforços de seu país para melhorar os laços com o sul e trazer paz e estabilidade na península coreana agora desfrutam de um “amplo espectro de apoio”, internacionalmente, acrescentando que é hora de os EUA terminarem sua política hostil de sanções e pressões.
Ri não mencionou uma possível reunião em maio entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e Kim Jong Un. Seria a primeira cúpula entre um líder norte-coreano e um presidente dos EUA no poder.
Ri reuniu-se separadamente com delegados da Síria e da Mongólia, países que têm laços amistosos com a Coreia do Norte.
Ele também recebeu um presente de um legislador sul-coreano.
- Chega a quase 3 mil o número de mortos pelos terremotos na Venezuela - 5 de julho de 2026 3:59 pm
- Frente sazonal traz mais chuva para Kyushu e tufão avança - 5 de julho de 2026 10:13 am
- Shibuya é o destino mais visitado por turistas em Tóquio - 5 de julho de 2026 8:18 am






















