
Trump diz que ameaça da Coreia do Norte deve ser enfrentada rapidamente.
O presidente Donald Trump disse nesta segunda-feira (26) que a ameça dos programas nucleares e balísticos da Coreia do Norte deve ser “rapidamente” enfrentada, e agradeceu ao líder indiano, Narendra Modi, por se unirem nas sanções contra Pyongyang.
“O regime da Coreia do Norte tem causado enormes problemas e algo deve ser feito em relação a isso, precisamos tratar disso rapidamente”, disse Trump no jardim da Casa Branca depois de seu primeiro encontro com Modi.
Trump também agradeceu a Índia por “se unir à aplicação de novas sanções contra o regime da Coreia do Norte”.
O presidente americano fez da suspensão do programa armamentista de Pyongyang uma das prioridades de sua política externa.
Apesar da condenação e das sanções internacionais, a Coreia do Norte tem um pequeno arsenal nuclear e está desenvolvendo mísseis balísticos que ameaçam o Japão e a Coreia do Sul, podendo um dia atingir algumas cidades dos Estados Unidos.
Washington tem 28.000 tropas na Coreia do Sul e navios de guerra na região.
- Japão muda sistema de alerta de desastres nesta quinta - 27 de maio de 2026 10:10 pm
- Japão aprova criação de agência nacional de inteligência - 27 de maio de 2026 10:01 pm
- Embaixada do Brasil nos EUA nega espaço ao senador Flávio Bolsonaro para coletiva de imprensa - 27 de maio de 2026 8:54 pm






















