Palestra sobre o Bumba-meu-boi na Associação Internacional de Koka, em Shiga-Ken. Foi realizada, nesta quarta-feira, palestra sobre a manifestação cultural brasileira, Bumba-meu-boi, na Associação Internacional de Koka, na cidade de Minakuchi, Província de Shiga.

A palestra foi proferida pela senhora Sandra Domingues Jamshidi, brasileira, 48 anos, residente no Japão há 26 anos, mãe de 3 filhos e casada com um iraniano, sendo, também, fluente em persa.
Recém chegada do Irã, onde esteve visitando familiares, fez uma explanação sobre a manifestação folclórica cultural, Bumba-meu-boi, bastante conhecido no norte e nordeste do Brasil.
No evento, foi servido aos convidados o tradicional pastel brasileiro e sanduíches.
O pastel foi feito pela senhora Geni Mendes Noda, amiga e convidada de Sandra.
Sandra falou, também, sobre algumas diferenças culturais entre brasileiros, japoneses e iranianos, e como foi a história de seus antepassados no Brasil, quando lá chegaram, suas dificuldades, lutas e vitórias.
Apresentou um suco de chia, que aprendeu a fazer enquanto esteve no Irã, com seus familiares, e explicou os diversos benefícios à saúde que o consumo da semente traz para o organismo, tais como: Ômega 3, cálcio,

emagrecimento saudável, ferro, proteínas, magnésio, vitamina A e B, potássio, antioxidante, manganês, zinco, cobre, etc, auxiliando ainda no tratamento de diabetes, acrescentou que as sementes podem ser encontradas em qualquer supermercado japonês, inclusive no Gyomu Supa, conhecido pelos brasileiros como congelado.
- Colisão de trens na Inglaterra deixa um morto e dezenas de feridos - 21 de junho de 2026 10:06 am
- Apresentado novo Air Force One doado pelo Catar - 21 de junho de 2026 7:38 am
- Imperador e imperatriz do Japão desembarcam na Bélgica - 21 de junho de 2026 7:01 am























