Algumas reflexões sobre as invasões nas escolas do Brasil. O texto abaixo é de autoria do Sr. Rodrigo da Silva, transcrito com sua autorização.
Facebook: https://www.facebook.com/operfildorodrigo?fref=ufi
“Quando você proíbe estudantes de terem aula às vésperas de um vestibular, você só mostra para os outros o quão pouco apreço tem pela educação.
Quando você agride pessoas que pensam diferente de você por tentarem entrar em escolas públicas invadidas, você só mostra para os outros o quão autoritário você é.
Quando você permite que apenas pessoas que pensam parecido com você tenham o direito de “debater” a educação em escolas invadidas, você só mostra para os outros o quão fechado à pluralidade de ideias você está para falar em “escola com pensamento crítico”.
Quando você passa mais de uma década sem protestar enfaticamente contra os descasos na educação e só realiza a tomada das escolas no momento em que outro grupo político assume o poder, você só mostra para os outros o quão partidária e seletiva é a sua crítica.
Quando você não consegue argumentar as razões por que é contrário à PEC 241, inventando factoides e repetindo discursos que não possuem qualquer relação com a proposta, você só mostra para os outros o quão ignorante é pelo que está lutando.
Quando você não toma para si os problemas que ocorrem nas escolas invadidas e terceiriza a culpa por eventuais fatalidades, você só mostra para os outros o quão disposto está para fugir de qualquer responsabilidade na hora em que as suas ideias não derem certo.
Quando você finge ser apartidário enquanto ignora que os grupos que organizam as invasões são ligados a partidos políticos, você só mostra para os outros o quão fácil é torná-lo massa de manobra.
Quando você diz que quem é contra as invasões das escolas não está interessado em melhorar a educação no país, você só mostra para os outros o quanto não está disposto a ouvir os demais enquanto pede tanta atenção para ser ouvido.
Quando você ignora tudo isso e tenta desqualificar as críticas de quem é contra as invasões das escolas, você só mostra para os outros o quanto não está preparado para receber qualquer tipo de atenção.”
Rodrigo da Silva
Da Redação
A tentativa de imposição do Decálogo de Lênin a qualquer custo, mesmo de vidas inocentes.
DECÁLOGO DE LÊNIN
(Os 10 mandamentos da ideologia comunista)
Escrito em 1913 pelo líder revolucionário russo Vladimir Lenin, o pai do Comunismo (sistema governamental ateísta).
A intenção é a conquista das nações para o Socialismo Comunista, através da manutenção do poder total sobre elas, obtido pelo enfraquecimento ético e moral, bem como pela perda da vontade e da dignidade dessas nações.
Qualquer semelhança com acontecimentos atuais, mais de 100 anos depois, não é mera coincidência.
1- Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual. Destrua qualquer sentimento de moral e dignidade.
2- Infiltre e depois controle todos os meios de comunicação, imprensa, ensino e religião.
3- Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais. Divida em classes sociais pelo dinheiro, raça, religião e educação.
4- Destrua a confiança do povo em seus líderes. Promova a discórdia e destrua a ética.
5- Fale sempre em democracia e em estado de direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o poder sem qualquer escrúpulo.
6- Colabore para o esbanjamento do dinheiro público, coloque em descrédito a imagem do país, especialmente no exterior. Provoque o pânico e o desassossego na população por meio de boatos.
7- Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do país.
8- Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam.
9- Colabore para a derrocada dos valores morais, da ética, da honestidade e da crença nos órgãos governamentais.
Infiltre seus colaboradores nessas instituições para obter o controle absoluto de tudo.
10- Procure catalogar todos aqueles que têm armas de fogo, para que sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência.
Vídeo de Joice Hasselmann sobre a implantação do Decálogo de Lenin pelo Partido dos Trabalhadores no Brasil:
- Índice Nikkei 225 volta a subir impulsionado pelo setor de chips - 21 de abril de 2026 2:54 am
- Festival Awa Odori leva tradição de verão à primavera japonesa - 21 de abril de 2026 2:31 am
- Incêndio em vila flutuante de Borneo deixa 9 mil desabrigados - 21 de abril de 2026 2:18 am























