19.3 C
Kóka
quinta-feira, 11 junho, 2026 7:47: am
spot_img
Inicio Asia Urso é capturado em ponto turístico de Kyoto

Urso é capturado em ponto turístico de Kyoto

Animal avistado em Amanohashidate, uma das Três Vistas Cênicas do Japão, nadou em águas locais antes de ser sedado e capturado.

0

Amanohashidate, Kyoto, Japão, 11 de junho de 2026, NHK – Um urso foi avistado nesta quarta-feira (10) em Amanohashidate, em Kyoto, um dos tradicionais “Três Vistas Cênicas” do Japão. O animal foi posteriormente capturado após nadar nas águas locais, sem que ninguém ficasse ferido.

As autoridades locais informaram que o urso foi primeiramente relatado por um transeunte por volta das 16h30 na parte norte do banco de areia coberto de pinheiros. Funcionários disseram que o animal se moveu cerca de 300 metros para o sul antes de entrar na água. Posteriormente, ele retornou para o norte e adentrou uma área residencial.

O urso permaneceu em uma área arborizada até ser capturado pouco depois das 22h30, após ser sedado com duas injeções tranquilizantes. Não houve feridos.

Autoridades informaram que o animal é um urso negro asiático macho, medindo aproximadamente 1,3 metro de comprimento e pesando 97 quilogramas. A prefeitura fechou uma estrada de aproximadamente 3 quilômetros através do banco de areia após o avistamento, mas planeja reabri-la às 9h de quinta-feira (11).

O incidente gerou atenção na popular área turística, destacando a necessidade de monitoramento da vida selvagem em regiões de grande visitação.
Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.