13 C
Kóka
terça-feira, 5 maio, 2026 6:37: am
spot_img
Inicio Arte e Cultura Programa Sons do Brasil, edição 575, destaca Tais Reganelli na Radio Shiga

Programa Sons do Brasil, edição 575, destaca Tais Reganelli na Radio Shiga

Edição 575 apresenta cantautora premiada e promove música independente brasileira para ouvintes no Japão

0

Otsu, Shiga, Japão, 5 de maio de 2026, Agência Brasil – A música independente brasileira ganha um palco de destaque no arquipélago japonês através da parceria entre o programa Sons do Brasil e a Radio Shiga. Na próxima quinta-feira (7), às 21h00 (horário de Tóquio), a edição 575 do programa, apresentada por Serginho Sagitta, trará como convidada central a cantautora Tais Reganelli, consolidando a emissora como um importante canal de difusão cultural para a comunidade brasileira e amantes da MPB no Japão.

“O Sons do Brasil 575 recebe Tais Reganelli para falar sobre seu álbum ‘Pulmão Aberto’, sua carreira internacional e o convite para representar o Brasil no G20 na Índia em 2023.”

Durante a entrevista, Tais Reganelli, que transita entre Berna e Lisboa, compartilhará detalhes sobre sua discografia, as indicações ao Prêmio da Música Brasileira e suas experiências abrindo shows para grandes nomes da nossa música em festivais pelo mundo. Além do bate-papo, o programa reforça seu compromisso com a diversidade sonora no quadro “Pitaco Sons do Brasil”, que nesta edição apresenta os artistas Roberto Seresteiro, Djâmen e Renan Deodato.

A transmissão ocorre na quinta-feira (7) com reprise programada para o domingo (10), às 7h00 no horário japonês, correspondendo a 19h00 de sábado (9) no horário de Brasilia. A iniciativa da Radio Shiga em transmitir produções como o Sons do Brasil é importante para manter viva a conexão cultural dos expatriados com a produção artística contemporânea e independente do Brasil, atravessando fronteiras geográficas por meio das ondas digitais.

“A Radio Shiga desempenha um papel importante na divulgação da música independente brasileira no Japão, permitindo que novos talentos e artistas consagrados alcancem o público nipônico.”

O programa promete um conteúdo rico em histórias e musicalidade, sendo uma oportunidade para os ouvintes no Japão conhecerem as influências e a trajetória de artistas que levam a identidade brasileira para palcos globais, de Toronto a Lisboa.

Serginho Sagitta
Direção e Produção
Sons do Brasil
Premios PPM 2017 / PPM 2018 / PPM 2019 – Melhor Programa de Rádio do Ano
Prêmio APCA 2018 – Melhor produção Musical do Rádio – SP
(11) 4771-5374 / 99975-0680
www.sonsdobrasil.mus.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.