Kathmandu, Bagmati, Nepal — 23 de fevereiro de 2026 — Press Trust of India (PTI) – Um ônibus caiu de uma estrada montanhosa na província de Bagmati, no centro do Nepal, – espencando cerca de 300 metros até o leito de um rio e deixando 19 pessoas mortas. O acidente ocorreu nas primeiras horas de segunda-feira (23), segundo autoridades locais.
Mais de 20 passageiros permanecem internados em hospitais da região, alguns em estado grave. O veículo transportava mais de 40 pessoas e seguia de Pokhara para a capital Kathmandu.
A Embaixada do Japão em Kathmandu informou que um cidadão japonês estava entre os passageiros e sofreu ferimentos sem risco de vida.
Acidentes envolvendo ônibus são frequentes no Nepal, onde grande parte do território é montanhosa e muitas estradas apresentam manutenção insuficiente, aumentando o risco de quedas e colisões.
- Companhias aéreas do Japão sobem novamente a taxa de combustível - 13 de junho de 2026 10:51 am
- Artesão cria pipas tradicionais para torcida no Japão - 13 de junho de 2026 10:31 am
- Secretário de Defesa britânico renuncia ao cargo - 13 de junho de 2026 10:13 am























