Tóquio, Japão — 24 de fevereiro de 2026 — Kyodo News – O Parque Yoyogi, no distrito de Shibuya, recebe o Sakana and Japan Festival, evento gastronômico que neste ano destaca frutos do mar de Fukushima, região duramente atingida pelo terremoto, tsunami e acidente nuclear de 2011. A edição marca os 15 anos da tragédia e busca reforçar o apoio aos pescadores locais.
Desde 2020, o festival reúne barracas de diversas partes do país, mas nesta edição dez estandes foram dedicados exclusivamente a produtos de Fukushima. Entre as opções oferecidas ao público estão tigelas de peixe com sashimi de espécies de águas profundas, robalo-grelhado, linguado marinado, além de pratos com ouriço-do-mar, vieiras e sanma.
Um visitante de Yokohama, na casa dos 50 anos, elogiou a qualidade dos pratos e destacou o sabor do sashimi, descrevendo-o como “rico em gordura e extremamente saboroso”.
Os participantes também puderam conhecer iniciativas de revitalização econômica da província, que segue em processo de recuperação gradual. A presença de produtos locais no festival é vista como uma forma de reforçar a confiança do público e incentivar o consumo.
O evento segue até as 18h desta segunda-feira (23), com expectativa de atrair milhares de visitantes ao longo do dia.
- Japão prende quarto jovem por assalto e morte em Tochigi - 17 de maio de 2026 9:56 am
- Israel mata líder do braço armado do Hamas em Gaza - 17 de maio de 2026 9:45 am
- Festival Sendai Aoba começa com segurança contra ursos - 17 de maio de 2026 12:54 am























