Riad, Arábia Saudita — 6 de julho de 2025, Saudi Press Agency – A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, conhecida como OPEP+, decidiu ampliar ainda mais sua produção de petróleo a partir de agosto. A medida foi oficializada em uma reunião virtual realizada no dia (5), com participação de grandes produtores como Arábia Saudita e Rússia.
O grupo concordou em elevar a produção em 548 mil barris por dia no próximo mês, superando os aumentos mensais de 411 mil barris observados em maio, junho e julho.
Desde então, o grupo vem retomando sua capacidade produtiva em meio à estabilização dos preços internacionais. Em junho, o índice de futuros WTI chegou à faixa dos 78 dólares por barril após ataques dos EUA ao Irã, mas recuou após o anúncio de cessar-fogo entre Israel e Teerã. Atualmente, o índice estabilizou-se na casa dos 67 dólares por barril.
Analistas avaliam que o aumento da oferta em agosto poderá exercer pressão para baixo sobre os preços do petróleo bruto, num cenário ainda volátil do mercado energético global.
- Presidente Lula culpa vítima pelo roubo de celulares - 27 de junho de 2026 8:56 am
- Alerta total no Japão após terremoto a oeste de Tóquio - 27 de junho de 2026 6:32 am
- Forte terremoto deixa feridos e estragos a oeste de Tóquio - 27 de junho de 2026 6:27 am























