Spokane, Washington, Estados Unidos, 13 de junho de 2025 – Associated Press – Os protestos contra as operações do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE) continuam a crescer nos Estados Unidos. Após dias de manifestações em Los Angeles, o clima de tensão chegou ao estado de Washington, onde a cidade de Spokane decretou estado de emergência e instaurou toque de recolher em regiões específicas da cidade.
As medidas foram anunciadas em resposta direta à mobilização popular registrada na quarta-feira (11), quando centenas de manifestantes ocuparam as ruas protestando contra as recentes batidas migratórias promovidas por agentes do ICE em locais de trabalho.
Enquanto isso, em Los Angeles, os protestos continuam em frente a edifícios do governo federal. As ações ganharam mais força após o envio de 4.000 soldados da Guarda Nacional para a região metropolitana da cidade, por ordem do presidente Donald Trump.
Espera-se ainda que cerca de 700 fuzileiros navais recém-treinados se juntem às tropas nos próximos dois dias, conforme informado pelo Comando Norte dos Estados Unidos.
Com a crescente insatisfação popular e os desdobramentos das ações federais, o clima nas cidades afetadas segue instável. Organizações civis continuam pedindo a suspensão das batidas do ICE e o respeito aos direitos dos imigrantes. Enquanto isso, a população de Spokane enfrenta restrições de circulação até que a situação se normalize.
- EUA e Irã trocam tiros, sem perspectiva de paz - 7 de junho de 2026 12:58 am
- Ilha de Niijima ainda lida com munição da II Guerra - 7 de junho de 2026 12:52 am
- Idoso de 81 anos salva motorista de caminhão-tanque - 7 de junho de 2026 12:43 am






















