Washington, D.C., Estados Unidos, 7 de dezembro de 2024, Associated Press – O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (7) as indicações para dois importantes cargos em sua administração. David Sacks, ex-executivo da PayPal, será o chefe da Casa Branca para Inteligência Artificial (IA) e Política de Criptomoedas, enquanto o ex-senador David Perdue será o próximo embaixador dos EUA na China.
Trump destacou a experiência de Sacks no setor de tecnologia, afirmando que ele será responsável por posicionar os Estados Unidos como líder global em IA e criptomoedas. “David trabalhará para criar uma estrutura legal clara que permita à indústria de criptomoedas prosperar nos EUA, como tanto desejam”, escreveu o presidente eleito em suas redes sociais.
Observadores políticos apontam que a indicação de Sacks reflete o compromisso de Trump em cumprir uma de suas promessas de campanha: flexibilizar as regulamentações sobre criptomoedas.
Para o cargo de embaixador na China, Trump escolheu David Perdue, antigo CEO e senador com mais de 40 anos de experiência em negócios internacionais. Trump descreveu Perdue como um aliado leal e alguém essencial para implementar sua estratégia de manter a paz na região e fortalecer as relações com os líderes chineses.
As nomeações de Sacks e Perdue reforçam a visão de Trump de uma administração que combina experiência empresarial com uma abordagem pragmática nas relações internacionais e na regulamentação tecnológica. Os dois assumirão seus cargos assim que a nova administração tomar posse em janeiro de 2025.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am