Washington, Estados Unidos, 27 de novembro de 2024, Associated Press — O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que os governos de Israel e do Líbano chegaram a um acordo de cessar-fogo, visando encerrar os confrontos recentes entre as forças israelenses e o grupo terrorista Hezbollah.
De acordo com Biden, a trégua, mediada pelos Estados Unidos, entrará em vigor às 4h (horário local) de quarta-feira (27). “Este é um passo importante para a estabilização da região e a proteção de vidas civis”, declarou o presidente durante um comunicado oficial.
Os confrontos, que intensificaram-se nas últimas semanas, resultaram em graves perdas humanas e materiais em ambos os lados. O acordo de cessar-fogo busca interromper a escalada de violência e abrir caminho para futuras negociações diplomáticas.
Fontes diplomáticas indicam que o pacto foi alcançado após intensas negociações, com forte envolvimento de Washington. As condições específicas do acordo não foram detalhadas, mas incluem compromissos mútuos para evitar novos ataques.
O anúncio foi recebido com cautela pela comunidade internacional, que espera que a trégua seja o início de um período mais estável no Oriente Médio. No entanto, analistas alertam que a sustentabilidade do acordo dependerá do cumprimento rigoroso pelas partes envolvidas.
- Peru vive eleição presidencial acirrada neste domingo - 7 de junho de 2026 9:29 am
- Polícia tailandesa prende japonês líder de grupo que aplicava golpes - 7 de junho de 2026 9:19 am
- Trump ordena aceleração do uso de IA na segurança - 7 de junho de 2026 6:49 am























