Tóquio, Japão, 20 de agosto de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – O ex-ministro da Segurança Econômica, Kobayashi Takayuki, de 49 anos, anunciou na segunda-feira (19) sua candidatura à presidência do Partido Liberal Democrático (PLD), principal partido governista do Japão.
Kobayashi, em seu quarto mandato na Câmara Baixa, é o primeiro candidato em 15 anos a concorrer à liderança do partido ainda na casa dos 40 anos. Sua candidatura marca uma nova geração de líderes potenciais dentro do PLD.
Formado pela Universidade de Tóquio, Kobayashi ingressou no Ministério das Finanças em 1999. Sua decisão de entrar para a política foi influenciada por sua experiência na embaixada japonesa em Washington, onde percebeu a diminuição da relevância do Japão no cenário internacional.
Eleito pela primeira vez para a Câmara dos Representantes em 2012, Kobayashi serviu em diversos cargos, incluindo o de Vice-Ministro Parlamentar da Defesa, antes de ser nomeado ministro da segurança econômica no gabinete de Kishida Fumio em 2021.
Conhecido por suas visões conservadoras, Kobayashi é considerado um membro promissor do partido, com expertise em áreas como segurança econômica, estratégia de propriedade intelectual e inovação tecnológica. Ele também esteve envolvido em discussões sobre a emenda da Constituição japonesa.
“Estou comprometido em construir um Japão que lidere o mundo”, declarou Kobayashi, enfatizando a importância da inovação e educação como base para o crescimento econômico e segurança nacional.
A candidatura de Kobayashi representa uma nova voz dentro do PLD, prometendo uma abordagem focada no fortalecimento da posição internacional do Japão e na revitalização da economia através de políticas inovadoras.
- Japão encara gargalos um mês após liberar reservas de óleo - 16 de abril de 2026 4:56 pm
- Japão quer 26% do mercado global de carros autônomos - 16 de abril de 2026 4:45 pm
- EUA intensificam sanções financeiras contra o Irã - 16 de abril de 2026 4:36 pm























