Seul, Coreia do Sul, 24 de julho de 2024 – Agência de Notícias Yonhap – O partido governante da Coreia do Sul, People Power Party (PPP), elegeu Han Dong-hoon como seu novo líder. O ex-ministro da Justiça liderou o PPP durante as eleições gerais em abril e foi eleito como novo chefe do partido em uma convenção nacional realizada perto de Seul na terça-feira (23).
A posição estava vaga desde que o antigo líder renunciou em dezembro do ano passado. Quatro candidatos participaram da disputa, e Han conquistou a maioria dos votos, que incluíram cédulas de membros do partido e resultados de pesquisas de opinião pública.
O PPP sofreu uma derrota esmagadora nas eleições de abril. Han afirmou que os membros do partido e o povo sul-coreano clamaram por mudanças através da votação da liderança. Ele pediu ao partido que mostre disposição para mudar e alinhar-se com a visão do público.
Assim como o presidente Yoon Suk-yeol, Han é um ex-promotor e já foi considerado próximo de Yoon. No entanto, alguns relatos indicam que eles se desentenderam durante as eleições gerais. A taxa de aprovação de Yoon permanece abaixo de 30%.
Resta saber se Han conseguirá aumentar o apoio ao partido enquanto reconstrói sua relação com o presidente. O novo líder do PPP enfrenta o desafio de unificar o partido e fortalecer sua posição política em um momento crítico para a Coreia do Sul.
A eleição de Han Dong-hoon marca um novo capítulo para o People Power Party, que agora busca revitalizar sua imagem e reconquistar a confiança dos eleitores sul-coreanos.
- Carlinhos Menezes leva MPB ao Japão no programa Tons do Brasil, edição 94 - 14 de junho de 2026 8:50 pm
- Bremen lança “Çıtlat” fundindo pop turco e sons globais - 14 de junho de 2026 8:43 am
- Agatha Christie: A rainha do mistério - 14 de junho de 2026 8:10 am























