Tóquio, Japão – 15 de maio de 2024 – Mais de 3 milhões de estrangeiros visitaram o Japão pelo segundo mês consecutivo em abril, à medida que o iene fraco continuou a aumentar o apelo do país como destino turístico.
A Organização Nacional de Turismo do Japão estima que 3,04 milhões de pessoas do exterior chegaram no mês passado. Esse número representa um aumento de 56% em relação ao ano anterior e um crescimento de 4% em comparação com abril de 2019, antes da pandemia de coronavírus.
Os funcionários dizem que a temporada de observação das flores de cerejeira foi um grande atrativo. Uma proporção significativa dos visitantes veio do Sudeste Asiático e do Oriente Médio, ansiosos por viajar após o mês sagrado muçulmano do Ramadã.
Em contraste, o número de japoneses viajando para o exterior em abril caiu quase pela metade em comparação com 2019, principalmente por causa do iene fraco.
- The Northerner traz o punk rock da Califórnia em novo álbum - 28 de abril de 2026 3:28 pm
- Rei Charles III inicia visita de Estado aos EUA - 28 de abril de 2026 1:42 pm
- Suspeito de ataque a Trump é acusado por tentativa de homicídio - 28 de abril de 2026 1:28 pm























