Gifu, Japão – 13 de maio de 2024 – As Forças Terrestres de Autodefesa do Japão planejam retomar o treinamento com armas de fogo em um campo de tiro ainda este mês, quase um ano após um incidente fatal de tiroteio.
Foi anunciado na segunda-feira (13), que os exercícios ocorrerão em 22 de maio na cidade de Gifu, no centro do Japão.
Em junho do ano passado, um estagiário disparou um rifle automático contra três membros das GSDF no campo de tiro, matando dois e ferindo gravemente o terceiro.
Os treinamentos com fogo real no campo foram suspensos após o ataque. Eles recomeçaram em novembro, mas foram suspensos novamente após um membro da força mostrar o dedo do meio para a imprensa no primeiro dia após a retomada.
O oficial sênior Sakai Hidenori pediu desculpas em nome das GSDF ao público. Ele também disse que garantirá a manutenção da disciplina e o controle rigoroso da segurança durante os treinamentos com fogo real.
As GSDF afirmam que planejam informar os moradores locais sobre a data de retomada programada.
- Festival milenar de samurais a cavalo ocorre em Fukushima - 24 de maio de 2026 11:25 pm
- Japão apresenta novo foguete H3 para lançamento em junho - 24 de maio de 2026 11:18 pm
- EUA e Irã avançam para acordo histórico de paz - 24 de maio de 2026 11:11 pm























