Tóquio, Japão, 22 de maio de 2024 (Agência Meteorológica do Japão) – As autoridades meteorológicas japonesas afirmam que a estação chuvosa parece ter começado nas regiões sudoeste de Okinawa e Amami, cerca de 10 dias mais tarde que o normal.
A Agência Meteorológica do Japão fez o anúncio na terça-feira (21). A estação chegou em Okinawa e Amami três dias mais tarde em comparação com o ano passado.
A agência diz que o ar úmido está fluindo em direção a uma frente estacionária que se estende do Mar da China Oriental até o leste do Japão, trazendo nuvens de chuva para as regiões. Ela afirma que dias chuvosos e nublados devem continuar lá durante a próxima semana.
Enquanto isso, o céu claro no oeste, leste e outras partes do Japão fez as temperaturas máximas subirem acima de 30 graus Celsius em alguns lugares.
As pessoas são aconselhadas a tomar medidas contra a insolação, como beber água com frequência, já que seus corpos podem não estar acostumados a esse calor nesta época do ano.
- Carlinhos Menezes leva MPB ao Japão no programa Tons do Brasil, edição 94 - 14 de junho de 2026 8:50 pm
- Bremen lança “Çıtlat” fundindo pop turco e sons globais - 14 de junho de 2026 8:43 am
- Agatha Christie: A rainha do mistério - 14 de junho de 2026 8:10 am























