Tóquio, Japão, 16 de abril de 2024 – O Ministro da Defesa do Japão, Kihara Minoru, anunciou que três aviões de transporte estão em prontidão para evacuar cidadãos japoneses de Israel.
Kihara informou aos repórteres na manhã desta terça-feira que dois aviões de transporte C2 e um avião de reabastecimento e transporte KC767 estão em standby no Japão.
Ele afirmou que o ministério da defesa mobilizará essas aeronaves rapidamente, se a necessidade surgir. Kihara acrescentou que o ministério da defesa trabalhará em estreita cooperação com outros ministérios.
Ele indicou que o ministério da defesa monitorará de perto a situação no Oriente Médio e fará tudo o que estiver ao seu alcance para garantir a segurança dos cidadãos japoneses.
- Peru vive eleição presidencial acirrada neste domingo - 7 de junho de 2026 9:29 am
- Polícia tailandesa prende japonês líder de grupo que aplicava golpes - 7 de junho de 2026 9:19 am
- Trump ordena aceleração do uso de IA na segurança - 7 de junho de 2026 6:49 am























