Washington, EUA – 27 de abril de 2024 – O Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, anunciou na sexta-feira que Washington fornecerá à Ucrânia ajuda militar adicional no valor de até 6 bilhões de dólares, descrevendo-a como a “maior” até o momento.
Austin fez o anúncio após participar de uma reunião virtual de países para discutir o apoio militar a Kyiv em meio à invasão contínua da Rússia à Ucrânia.
O Departamento de Defesa dos EUA afirma que o pacote inclui munições de artilharia em falta nas linhas de frente e munições para sistemas de defesa aérea Patriot.
A medida vem depois que o Presidente dos EUA, Joe Biden, assinou na quarta-feira um projeto de lei de orçamento de emergência que inclui ajuda à Ucrânia, após meses de divisão bipartidária no Congresso.
Esta é a segunda vez nesta semana que a administração Biden anuncia um pacote de ajuda militar para a Ucrânia, seguindo um na quarta-feira com um valor estimado de 1 bilhão de dólares.
- FIFA anula suspensão de atacante dos EUA após apelo de Trump - 6 de julho de 2026 5:45 pm
- Líderes empresariais de Kansai planejam visita à China - 6 de julho de 2026 5:24 pm
- Estudante de 15 anos é preso por ciberataques em Tóquio - 6 de julho de 2026 5:17 pm






















